Reescreva o texto sem usar diálogos preste atenção considerando a construção dos parágrafos o sapo e o coelho para hoje
Respostas
Resposta:
O coelho vivia zombando do Sapo. Achava-o preguiçoso e lerdo, incapaz de qualquer agilidade. O Sapo ficou zangado e fez a ele uma proposta para apostarem uma corrida, mas ao ouvir a proposta o sapo o coelho ficou assombrado, porém o coelho não recuou dizendo que a corrida aconteceria no dia seguinte, o coelho iria correndo pela estrada e o sapo pela mata até chegarem a beira do rio.
O coelho rio muito e aceitou o desafio. O Sapo reuniu todos os seus parentes e distribui-os na margem do caminho, com ordem de responder aos gritos do coelho.
Na manhã seguinte os dois enfileiraram-se e o coelho disparou como um raio, perdendo de vista o Sapo que saia aos pulos.
Correu, correu, correu e chamou pelo sapo, porém outro sapo o respondia do mato.
O coelho recomeçou a correr. Quando julgou que seu adversário estivesse bem longe, chamou por ele mais uma vez e outro sapo respondeu coaxando do mato.
De balde o coelho corria e perguntava, sempre ouvindo o sinal dos sapos escondidos. Chegou a margem do rio exausto, mas já encontrou o sapo, sossegado e sereno, esperando-o. O coelho muito admirado pergunta ao sapo "já chegou" e o sapo o responde que já estava lá há muito tempo, o coelho contesta como aquilo era possível se ele era mais rápido que o sapo, então o diz que o coelho pode ser mais rápido que ele, porém não pode ser mais inteligente.
Explicação:
Espero ter ajudado.