• Matéria: Artes
  • Autor: mariasofia2763
  • Perguntado 3 anos atrás

Defina o que é um griot e explique qual é a diferença entre eles e os contadores de histórias brasileiros – não estamos falando aqui dos repentistas nordestinos, mas dos contadores que ouvimos em espetáculos, festivais e eventos artísticos.

Respostas

respondido por: philipehuck
1

Resposta:

Defina o que é um griot: Os griots são contadores de história, cantores, poetas e musicistas da África Ocidental. São muito importantes para a transmissão dos conhecimentos dentro das culturas de diferentes países africanos, sendo também referidos como jali (em mandês), guewel (em wolof), iggawen (em hassania) ou arokin (em iorubá)

Contadores de histórias brasileiros: O Museu de Arte do Rio apresenta seu 1º Fórum para Contadores de Histórias. Com um elenco composto por arte educadores, contadores de história, escritores, musicistas e multi-instrumentistas, cinco artistas irão conduzir juntos uma formação introdutória aos participantes sobre o ofício da contação de histórias. A partir da interação com o público por meio de elementos tangíveis — como livros, instrumentos musicais, corpo físico e imagens que remontam o fio condutor da ancestralidade, da oralidade, da corporeidade, da escrita e da musicalidade, o público terá acesso às múltiplas possibilidades e percepções acerca de contações de história.  

CONCLUSÃO MINHAS PALAVRAS: "ENTENDE - SE QUE OS GRIOTS É UMA TRADIÇÃO DO POVO AFRICANO, ASSIM LEVANDO ADIANTE SUAS TRADICÓES E COSTUMES. NO BRASIL ESSAS TRADIÇÕES MAIS COMUM SERIA NOSSAS, FESTA JUNINAS, FOLCLORE BRASILEIRO, CARNAVAL e ETC..''

Explicação:

FONTE:  Museu de Arte do Rio de janeiro

Perguntas similares