Ao longo desta disciplina estamos estudando todas as peças fundamentais para desenvolvermos um banco de dados completo!! E esta é a hora de colocar seu conhecimento em prática:
Sua tarefa é elaborar um pequeno banco de dados contendo ao menos 2 tabelas. É esperado que este projeto seja coerente, partindo de uma motivação (requisitos) que você irá definir livremente.
A sua contribuição deverá ser registrada nesse fórum da seguinte maneira:
Objetivo: Descreva brevemente o objetivo do banco de dados criado, e qual tipo de solução isso poderia se aplicar. (Ex.: Meu projeto possui as tabelas Aluno e Curso, natural em um sistema escolar)
Script SQL: Script SQL: Escreva o script para criação do banco de dados e das tabelas, identificando os atributos, tipos, chaves primária/estrangeira etc., conforme aprendemos na disciplina!
Bons estudos!!!
Respostas
Resposta:
Resposta: O Amazon Aurora é um banco de dados relacional compatível com MySQL e PostgreSQL e criado para a nuvem que combina a performance e a disponibilidade de bancos de dados comerciais avançados com a simplicidade e a economia de bancos de dados de código aberto.
O Amazon Aurora é até cinco vezes mais rápido que bancos de dados MySQL padrão e três vezes mais rápido que bancos de dados PostgreSQL padrão. O serviço oferece a segurança, a disponibilidade e a confiabilidade de bancos de dados comerciais por um décimo do custo. O Amazon Aurora é gerenciado pelo Amazon Relational Database Service (RDS), que automatiza tarefas administrativas demoradas como provisionamento de hardware, configuração do banco de dados, aplicação de patches e backups.
O Amazon Aurora oferece um sistema de armazenamento distribuído, tolerante a falhas e com recuperação automática que escala automaticamente para até 64 TB por instância de banco de dados. O Amazon Aurora oferece altos níveis de performance e disponibilidade, com até 15 réplicas de leitura de baixa latência, recuperação point-in-time, backup contínuo para o Amazon S3 e replicação entre três zonas de disponibilidade (AZs).
Acesse o console de gerenciamento do Amazon RDS para criar sua primeira instância do banco de dados Aurora e começar a migrar bancos de dados MySQL e PostgreSQL.
Explicação: