• Matéria: Filosofia
  • Autor: francicataciane82
  • Perguntado 3 anos atrás

1. O éxodo rural que marcou a implantação da maquinofatura na Europa ocidental gerou uma ruptura entre as relações agrárias de caráter familiar para um ambiente urbano de concentração populacional de forma intensa e desorganizada. IL A intensidade das relações familiares com a concentração de comunidades nos ambientes urbanos fortaleceu o trabalho das corporações e a formação de unidades de cooperação. Fator que limitou a formação da indústria e o desenvolvimento da economia. III. O processo de industrialização acabou por manter as relações de trabalho desenvolvidas nas áreas rurais. As corporações de ofícios se sobressaíram e mantiveram o controle da produção de bens adaptando a vida urbana as relações agrárias. IV. A industrialização por meio da maquinofatura fez emergir problemas sociais de grandes proporções. A condição de vida da classe operária gerou problemas de violência e alcoolismo, por exemplo, o que passou a preocupar os dirigentes das empresas e governos.​

Respostas

respondido por: thaynaraoliveira94
0

Resposta:

Explicação:

respondido por: BrenoSousaOliveira
0

Devido ao fato de que através do Êxodo rural o homem veio para as grandes cidades em busca de melhorias de vida, a opção correta é a alternativa IV.

Êxodo rural

O ser humano é por natureza um ser nômade, isto é, ele está sempre em busca de mudanças para melhorar suas condições de vida. Com isso ele busca sempre se adaptar as novas realidades que estão a sua volta, para que assim consiga subsistir a nova vida. Dessa forma, quando o homem do campo percebeu que poderia ter uma vida melhor indo para a cidade, ele resolveu se mudar para lá em busca de melhorias de vida.

No entanto, quando chegaram aqui perceberam que não havia tanto espaço ou emprego para eles como eles imaginavam. Disso surgiram condições desfavoráveis a eles.

Para saber mais sobre êxodo rural, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/707594

Anexos:
Perguntas similares