O estresse ocupacional, também chamado de Síndrome Geral de Adaptação (SGA), pode ser entendido como o conjunto de todas as reações do organismo humano que acompanham a exposição prolongada ao agente estressor. Sendo assim, a SGA pode ser entendida como um desgaste anormal do organismo (com redução ou não da capacidade de trabalho) devido a uma incapacidade de o organismo tolerar, superar ou adaptar-se as exigências de seu trabalho. Pesquisadores têm dado muita atenção aos estudos do estresse no ambiente do trabalho, devido ao aumento de números e colaboradores com sintomas da SGA, permitindo uma melhor compreensão de suas causas e contribuindo para esclarecer questões que são cotidianas a saúde mental dos profissionais. RAZZA, Bruno Montanari. Análise Ergonômica do Trabalho. Maringá-Pr. : UniCesumar, 2017 (Adaptado). Sobre causas comuns de estresse no ambiente de trabalho, analise as afirmativas a seguir: I - Ritmo de produção muito acelerado, pois pode ser incapaz de ser cumprido, pressão para atendimento rápido, prazos curtos, pressão por produtividade e metas a serem atendidas. II - Quando o colaborador apresenta o sentimento de incapacidade, ou seja, o trabalhador percebe que não será capaz de atender aos prazos preestabelecidos. III - Espaços amplos, ambientes climatizados e existência de iluminação no espaço de trabalho, conforme exigência da atividade executada. IV - Presença de feedback frequente para avaliar o desempenho de forma construtiva e para reconhecimento do trabalho executado. Está correto o que se afirmar em:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Explicação:
I - Ritmo de produção muito acelerado, pois pode ser incapaz de ser cumprido, pressão para atendimento rápido, prazos curtos, pressão por produtividade e metas a serem atendidas.
II - Quando o colaborador apresenta o sentimento de incapacidade, ou seja, o trabalhador percebe que não será capaz de atender aos prazos preestabelecidos.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás