O conhecimento científico requer que uma série de regras e procedimentos sejam seguidos para que possa ser construído. Nele, as respostas só são aceitas se passadas por testes que possam comprová-las. O desenvolvimento desse conhecimento se dá de modo contínuo. Com o aparecimento de outras respostas, às antigas podem ser atualizadas ou substituídas, se por acaso revelarem-se contraditórias ou ultrapassados
Respostas
Resposta:
A teoria da evolução de Charles Darwin é um exemplo da revisibilidade da ciência.
A teoria da evolução de Charles Darwin foi um marco na história da ciência humana e até os dias de hoje muitos dos conceitos que surgiram com ela são aplicados na teoria evolutiva. Entretanto, como toda teoria apresentava algumas limitações e Darwin deixou alguns questionamentos em branco em sua pesquisa.
Anos depois, quando já se haviam feitas outras descobertas científicas (como a teoria de Mendel sobre genética e o próprio DNA) um grupo de cientistas se juntou e elaborou uma nova "versão" da teoria de Darwin em conjunto com a de Mendel, que veio a se chamar Neodarwinismo.
O Neodarwinismo é a prova que a ciência é feita de revisões, já que nada é concreto uma vez que as teorias vão sendo estudadas, postas em provas e, por isso, revisadas quando é necessário.
Resposta:
Revisibilidade
Explicação: