O atendimento de paciente vítima de mordedura, arranhadura ou lambedura provocadas por animais é considerado uma urgência médica, pois é necessário avaliar as indicações de profilaxia pós-exposição para Raiva Humana, bem como a necessidade de imunização antitetânica e abordagem à ferida, considerando início de antibióticos. Sobre os casos de mordedura, arranhadura ou lambedura provocadas por animais, é correto afirmar que:
Escolha uma opção:
a. No atendimento de um caso de lambedura de mucosa, são considerados acidentes graves exclusivamente aqueles causados por morcego. Nesses casos, é necessário seguir o protocolo completo de profilaxia pós-exposição.
b. No atendimento de um caso em que o paciente informa que, ao despertar, notou a presença de um morcego no interior do domicílio, o caso só se torna suspeito se o paciente apresentar alguma lesão aparente ou sintoma relacionado.
c. Em caso de acidentes com mamíferos domesticados com interesse econômico e de produção, a conduta é a mesma aplicada em relação aos cães e gatos: observação do animal agressor no prazo de 10 dias para definição da conduta recomendada.
d. No atendimento de um caso de mordedura por animal suspeito, na unidade de saúde, deve-se lavar o ferimento com água, sabão e antisséptico. A depender do histórico vacinal, é indicada vacina antitetânica. A vacina antirrábica não deve ser aplicada em glúteo.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
d
Explicação:
No atendimento de um caso de mordedura por animal suspeito, na unidade de saúde, deve-se lavar o ferimento com água, sabão e antisséptico. A depender do histórico vacinal, é indicada vacina antitetânica. A vacina antirrábica não deve ser aplicada em glúteo.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
wa.me/+5588993768255?text=olaaaa