Segundo o professor e filósofo Alfredo Storck, "descrever a filosofia medieval é descrever um fenômeno complexo", haja vista que a cultura medieval é um amálgama de elementos greco-romanos, germânicos e cristãos.
Sobre a educação sociedade medieval, avalie as afirmações a seguir.
I Os pensadores da Escolástica retomaram à filosofia platônica a fim de destacar temas como o conhecimento e a moral adaptando-os à ótica cristã.
II As escolas monacais, criadas com a finalidade pedagógica de educação dos novos monges, focavam as práticas de ensino na instrução para o trabalho e os ofícios manuais.
III A reforma educacional promovida pelos carolíngios responsabilizou a escola palatina pela difusão dos novos estudos nas escolas monacais e paroquiais.
Está CORRETO o que se afirma em:
I, apenas.
I e II.
II e III.
III, apenas.
II, apenas.
Respostas
Resposta:
3 A reforma educacional promovida pelos carolíngios responsabilizou a escola palatina pela difusão dos novos estudos nas escolas onacais e paroquiais
Explicação:
ccorrigida pelo avaavaonacais
Na realidade, a reforma educacional promovida pela escolástica remete a filosofia platônica, não as escolas monaicas, onde observamos uma série de pensamentos sendo difundidos em relação ao conhecimento e a reflexão, visto que a filosofia medieval, buscou resgatar a filosofia grega, unindo junto com o caráter cristão. Apenas I.
Como podemos explicar a filosofia medieval?
A filosofia medieval teve sua ascensão na idade média, e, seus objetivos eram todos voltados para a influência que a ciência nesse período tinha da igreja católica.
Por fim, a base para esse pensamento filosófico está presente não apenas na busca pelo conhecimento mas na influência que ela gerou nas próximas gerações da filosofia.
Mais sobre a filosofia:
https://brainly.com.br/tarefa/15126132
#SPJ2