• Matéria: Biologia
  • Autor: botelhonanda
  • Perguntado 3 anos atrás

1)Texto base:
O sucesso do parasita depende da sobrevivência do hospedeiro, pois a morte do hospedeiro significa a morte do parasita. Assim, o parasitismo pode ser definido como uma associação em que uma das espécies vive sobre a outra ou no seu interior, alimentando-se dela, ou ainda como uma relação de

dependência entre dois seres de espécies diferentes, na qual um tem dependência metabólica do outro por um tempo relativamente longo.

Analise as proposições a seguir com relação a algumas características deste tipo de associação e assinale V para verdadeiro e F para falso.

( ) O piolho, que vive e se reproduz no cabelo humano, é um bom exemplo de ectoparasita.

( ) Tênia (solitária) é um parasita heteróxeno, diferentemente do Ascaris (lombriga), que é um parasita monoxeno, cujo ciclo evolutivo é inteiramente realizado em um só hospedeiro.

( ) Quando um parasita é característico de certa região, mantendo-se em equilíbrio durante longos períodos de tempo, fala-se em endemia.


Anônimo: olá, faço provas e trabalhos.

wa.me/+5588993768255?text=olaaaa

Respostas

respondido por: aehgestaoconteudo
0

Ao se considerar sobre parasitismo, a alternativa correta é a presente na seguinte correlação V V V.

Principais detalhes sobre parasitismo

O parasitismo consiste, de maneira básica, na relação do tipo inespecífica na qual um organismo entendido como parasita se instala em outro chamado de hospedeiro com o objetivo de obter do mesmo sua alimentação, proteção e segurança.

De maneira determinada, o parasita se instala das seguintes maneiras em relação ao seu hospedeiro:

  • Externa: conhecidos como ectoparasitas que se instalam de maneira externa ao organismo do hospedeiro. Exemplo: piolho
  • Interna: são os endoparasitas que se alojam no interior do corpo do hospedeiro. exemplo: tênia.

Quando se pensa nos parasitas vegetais, é possível considerar ainda a classificação de holoparasitas que não realizam fotossíntese e os hemiparasitas que fazem fotossíntese, mas retiram a seiva de outro organismo.

Em relação à ocorrência do parasitismo, de forma geral o parasita é menor do que o seu hospedeiro não causando a morte deste último por ser essencial para a manutenção dele mesmo e sobrevivência sendo muitas vezes altamente específicos para determinados locais ou espécies.

Para saber mais sobre relações de parasitas: https://brainly.com.br/tarefa/31898815

Anexos:
respondido por: Alanbio
0

Resposta:

V-V-V

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO :)

Perguntas similares