Respostas
Resposta:
no campo se produz :
soja
arroz
feijão
milho
muitas vezes plantam para vender ou para seu próprio consumo
De origem milenar, a agricultura é estratégica para a população mundial, uma vez que fornece alimentos, origina matérias-primas que abastecem diferentes atividades industriais e, somente na agricultura no Brasil, gera mais de 19 milhões de empregos diretos, segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada).
Confira, nesse artigo, uma definição completa do que é agricultura, seus diferentes tipos e o quanto o desenvolvimento tecnológico está revolucionando o setor, ao possibilitar maior produtividade e sustentabilidade à atividade.
O que é a agricultura e qual sua importância?
Segundo o Dicionário Aurélio, agricultura é o cultivo do solo, por meio de procedimentos, métodos e técnicas próprias, que buscam produzir alimentos para o consumo humano, como legumes, cereais, frutas e verduras, ou para serem usados como matérias-primas na indústria.
Mas o que vem da agricultura?
O campo não é apenas responsável por prover os alimentos que chegam à mesa da população.
Com o desenvolvimento tecnológico, a produção agrícola tornou-se essencial para abastecer inúmeros outros segmentos, como bebidas, fibras, energia, tecidos, medicamentos, construção, dentre outros.
A palavra "agricultura" vem do latim e é composta pelos termos "agru", que significa "terra cultivada ou cultivável", e "colere" (cultura), que corresponde a "cultivo".
Qual origem da agricultura ?
A agricultura existe há mais de 12 mil anos.
A adoção de diferentes técnicas para cultivo do solo permitiu que as comunidades, que eram majoritariamente nômades, pudessem se fixar em terras agricultáveis, possibilitando a constituição das primeiras civilizações.
Mas onde a agricultura teria começado a ser praticada?
Acredita-se que o cultivo do solo tenha sido adotado em diferentes partes do mundo e em diferentes momentos.
Mas o primeiro registro arqueológico
sustenta que a prática tenha se iniciado em
uma área conhecida como Crescente Fértil,
banhada pelos rios Tigre e Eufrates, no
Oriente Médio - região conhecida na época
como Mesopotâmia. O mesmo aconteceu
às margens do rio Nilo, no Egito.
Para o paleogeneticista alemão Joachim Burger, a adoção da agricultura pelos povos mesopotâmicos serviu de base para o nascimento da Civilização Moderna.
Se quiser mais informações, me chame !