• Matéria: Química
  • Autor: zilmam102030
  • Perguntado 3 anos atrás

Os processos químicos costumam ser complexos, uma vez que englobam uma série de transformações da matéria simultaneamente. Existem, ainda, várias entradas e saídas, além de refluxos e processos internos de recuperação de substâncias, o que torna esses processos ainda mais difíceis de compreender. Dessa forma, torna-se necessário o entendimento de sua dinâmica, ou seja, o comportamento, ao longo do processamento, das matérias-primas, dos insumos, dos produtos e subprodutos, bem como dos catalisadores. A dinâmica dos processos produtivos pode ser dividida em: (C): Contínua (B): Descontínua ou à Batelada (S): Semibatelada ou Semicontínua Leia atentamente as informações sobre esses processos produtivos: I. A carga e a descarga de materiais ocorre em etapas intermediárias, dentro de um processo contínuo. II. Como exemplo, temos os processos siderúrgicos, que não podem ser interrompidos, uma vez que a parada de uma aciaria (planta de produção do aço) acarretaria danos irreversíveis nos equipamentos envolvidos. III. Trabalham de modo intermitente, ou seja, têm duração definida e, depois de finalizado, um novo ciclo recomeça. IV. Como exemplos, temos a produção de detergentes em plantas de pequeno porte e a produção de pomadas, comprimidos e injetáveis na indústria farmacêutica, fabricados lote a lote. V. Pode-se carregar o reator com um dos reagentes, por exemplo, e alimentar o material remanescente de maneira gradual. VI. Os materiais passam ininterruptamente através do sistema, por longos períodos. A correta correspondência entre o tipo de processo produtivo e suas características é:


Anônimo: wa.me/+5588993404177?text=oiiii

oi, faço trabalhos e provas.
por favor, se não tiverem interesse, não denunciem.

Respostas

respondido por: naacassia
14

Resposta:

Explicação:

Os processos químicos costumam ser complexos, uma vez que englobam uma série de transformações da matéria simultaneamente. Existem, ainda, várias entradas e saídas, além de refluxos e processos internos de recuperação de substâncias, o que torna esses processos ainda mais difíceis de compreender. Dessa forma, torna-se necessário o entendimento de sua dinâmica, ou seja, o comportamento, ao longo do processamento, das matérias-primas, dos insumos, dos produtos e subprodutos, bem como dos catalisadores. A dinâmica dos processos produtivos pode ser dividida em:

(C): Contínua

(B): Descontínua ou à Batelada

(S): Semibatelada ou Semicontínua

Leia atentamente as informações sobre esses processos produtivos:

I. A carga e a descarga de materiais ocorre em etapas intermediárias, dentro de um processo contínuo.

II. Como exemplo, temos os processos siderúrgicos, que não podem ser interrompidos, uma vez que a parada de uma aciaria (planta de produção do aço) acarretaria danos irreversíveis nos equipamentos envolvidos.

III. Trabalham de modo intermitente, ou seja, têm duração definida e, depois de finalizado, um novo ciclo recomeça.

IV. Como exemplos, temos a produção de detergentes em plantas de pequeno porte e a produção de pomadas, comprimidos e injetáveis na indústria farmacêutica, fabricados lote a lote.

V. Pode-se carregar o reator com um dos reagentes, por exemplo, e alimentar o material remanescente de maneira gradual.

VI. Os materiais passam ininterruptamente através do sistema, por longos períodos.

A correta correspondência entre o tipo de processo produtivo e suas características é:


rosinhadfbsb: Kd a resposta
quiksilverreis35: Cadê a resposta
respondido por: priscillaquedas
2

Resposta: I-S;II-C;III-B.IV-B;V-S;VI-C.

Explicação:

Perguntas similares