• Matéria: Sociologia
  • Autor: heiderpuma44
  • Perguntado 3 anos atrás

As práticas interculturais, no contexto das lutas sociais contra os processos crescentes de exclusão social inerentes à globalização econômica, propõem o desenvolvimento de estratégias que promovam a construção de identidades particulares e o reconhecimento das diferenças, ao mesmo tempo em que sustentem a inter-relação crítica e solidária entre diferentes grupos.

Dessa forma assim exposta é correto afirmar que: uma prática intercultural encara a diversidade dos alunos como um problema e, perante ela, recorre a práticas que permitem a cada um deles conhecer melhor a si e aos outros. Para isso, transporta para a escola os saberes do cotidiano e as especificidades dos diversos grupos e trabalha-os de forma esporádica e fragmentada, mas contextualizados e vivenciados por processos interagidos?

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

A primeira alternativa é falsa e a segunda verdadeira. A interculturalidade pode ser vista como um elemento a parte desse processo onde a união dos indivíduos que vivem com base na cultura e a observação do próximo, privilegiando a inclusão.

Como notamos o olhar intercultural?

Consideramos o olhar intercultural com um respeito amplo pela prática da diversidade, o reconhecimento das diferenças, o que inclui as identidades, os valores, linguagens e uma série de fatores que definem o aluno enquanto pilar do processo educacional e o educador como um mediador para o processo.

Por fim, a interculturalidade está associada ao projeto de identidade e a relação entre os diferentes grupos.

Mais sobre o caráter multicultural:

https://brainly.com.br/tarefa/30982607

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares