Respostas
Resposta:
Fernanda tem 15 anos, e namora Vinícius, de 18, há mais de oito meses. Mas quando Nanda pensa em perder a virgindade só consegue lembrar da sua enorme e nojenta marca de nascença, que cobre quase toda a extensão de sua nádega direita, que o Vina nem sonha que existe.
Resposta: Thalita Rebouças Era uma vez minha primeira vez.
Explicação: Em Era Uma Vez Minha Primeira Vez, as amigas de infância, agora já adultas – Teresa, Clara, Fernanda, Tuca, Patty e Joana – relembram, num reencontro na festa de aniversário de um ano de Bela, filha de Joana, como foi a primeira vez de cada uma e as histórias por trás desse marco na vida delas.
O livro se divide em sete pequenas partes (a obra é finíssima, só tem 166 páginas!). A primeira parte funciona como um prólogo, onde elas se encontram na festa infantil e puxam as lembranças da primeira vez de cada uma. A partir daí, cada parte corresponde a história de cada menina.
A primeira a contar sua história é Teresa. Ela tem 16 anos, e adora ficar. Faz o estilo pegadora, nunca quis namorar ninguém, e prometeu a si mesma que não se apaixonaria antes de fazer 18 anos, afinal, amar é o mesmo que sofrer. Mas até parece que dá para cumprir esse tipo de promessa! Quando o filho da melhor amiga de sua mãe, o sem-sal Gaspar retorna ao Brasil depois de passar anos estudando nos Estados Unidos, ela é obrigada a fazer cara bonita e sair com sua família e a do dito-cujo para uma churrascaria, para comemorar a volta do rapaz. Mas qual não foi a sua surpresa ao perceber que o Gaspar sem-sal, depois de uma temporada fora, voltara lindo, divo e maravilhoso? Eles se conhecem melhor – afinal haviam mudado muito com o passar do tempo – e, durante um encontram, se beijam. A química é evidente, e deixa Teresa com “gostinho de quero mais”. Porém depois do beijo, o gato solta uma bomba: ele tem uma namorada nos EUA, e estão praticamente noivos! Porém o que rolou entre os dois o deixa confuso.