• Matéria: Saúde
  • Autor: juliafontesreis
  • Perguntado 3 anos atrás

"Peritos são “experts” em determinados assuntos, incumbidos por autoridades competentes de os esclarecerem num processo. Outra definição é a de que um perito é todo técnico que, por sua especial aptidão, solicitado por autoridades competentes, esclarecem a justiça ou a polícia acerca de fatos, pessoas ou coisas, a seu juízo, como início de prova". (PERES et al., 2007,p.321)
Com base no enunciado, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a.
Ao realizar a perícia deve ocorrer sigilo das informações, o perito não pode fazer observação na frente dos examinados mas precisa ser tendencioso para a parte mais frágil da relação que é o paciente.
b.
Ao perito é permitido realizar trabalhos clínicos em clínica odontológica de terceiros ou em clínica odontológica particular na função de cirurgião-dentista clínico geral e pode atuar nesses locais como perito nos casos solicitados.
c.
A escolha do perito é feito pelo consumidor, ou paciente, que é conhecido como a parte frágil da relação entre paciente e o cirurgião-dentista. O cuidado que deve ocorrer ao escolher o especialista é o grau de relacionamento que tem com a parte interessada.
d.
O perito é remunerado independente de qual das partes obtiver sucesso na ação judicial, portanto comete infração ética se ao realizar a perícia obtiver gratificação ou benefício de alguma parte. CORRETO
e.
A função do perito é examinar e julgar atos dos profissionais, que estão inscritos no Conselho Regional de Odontologia na forma jurídica. Para os profissionais que se enquadram em pessoa física a análise é realizada por advogados nomeados pelo juíz da região.

Respostas

respondido por: sollysantos67
1

Resposta:

O perito é remunerado independente de qual das partes obtiver sucesso na ação judicial, portanto comete infração ética se ao realizar a perícia obtiver gratificação ou benefício de alguma parte.

Explicação:

Corrigido no AVA

Perguntas similares