Os alimentos lipídicos são susceptíveis à diversas adulterações, bem como outros alimentos. A maioria dessas adulterações visam o aumento dos lucros, mas prejudicam a qualidade dos alimentos e podem oferecer riscos à saúde dos consumidores.
Dessa maneira, marque a alternativa correta.
As adulterações nos alimentos lipídicos são um grande problema, pois podem desencadear as reações de oxidação, hidrólise ou polimerização que resultam na rancificação dos lipídios.
As adulterações nos alimentos lipídicos são um grande problema, pois tornam os alimentos impróprios para o consumo e causam doenças cardiovasculares nos consumidores.
As adulterações nos alimentos lipídicos são um grande problema, pois tornam os alimentos impróprios para o consumo e sempre causam doenças nos consumidores.
As adulterações nos alimentos lipídicos são um grande problema, pois sempre desencadeiam as reações de auto-oxidação que resultam na rancificação dos lipídios.
As adulterações nos alimentos lipídicos são um grande problema, pois sempre desencadeiam a produção de isômeros trans e tornam os alimentos impróprios para o consumo.
Respostas
O problema da adulteração nos alimentos lipídicos é que pode causar a rancificação, que envolve um conjunto de reações que alteram propriedades dos alimentos, diminuindo a sua qualidade e podendo causar doenças nos consumidores (alternativa A).
Rancificação e produção de toxinas
Os lipídios são muito ricos em cadeias carbônicas longas, então esses carbonos podem originar diversas outras substâncias, inclusive toxinas.
Essas toxinas podem causar efeitos diversos e dificultar o diagnóstico justamente por não serem fáceis de serem identificados os tipos de toxinas.
Venha estudar mais sobre os lipídios
https://brainly.com.br/tarefa/799063
Resposta:
Alternativa (a) - As adulterações nos alimentos lipídicos são um grande problema, pois podem desencadear as reações de oxidação, hidrólise ou polimerização que resultam na rancificação dos lipídios.
Explicação:
oi, faço trabalhos e provas.