• Matéria: Contabilidade
  • Autor: paulofrett
  • Perguntado 3 anos atrás

Nesse contexto, car@ alun@, considerando as especificidades do ramo de atividade em que você atua, seja como proprietário ou colaborador, e as particularidades econômicas da sua região, descreva sobre algumas estratégias que podem ser utilizadas pelos gestores organizacionais para que, em um primeiro momento, possa se realizar uma análise racional da atual situação dos gastos da empresa e, posteriormente, adotar procedimentos que tenham como objetivo a redução desses gastos, porém, de forma que a qualidade e o nível de serviço entregue aos consumidores não sejam afetados.

Respostas

respondido por: danisimm
4

Resposta:

Uma das ações mais importantes nesse sentido é planejar o orçamento e definir as principais metas para recuperar eventuais receitas perdidas durante a crise, para isso, será necessário rever prioridades e estratégias para aumentar a produtividade. Além disso, muitas empresas deverão repensar sua operação e sua estrutura e ainda serem ágeis para executar uma transformação digital ao longo do ano. Atualmente os gestores devem ter estratégias conscientes, tanto para o cliente, como para empresas, também podem investir no planos de sustentabilidade de negócios e não menos importante que manter o bem-estar físico e mental dos funcionários, investir na saúde e segurança do trabalhador, dentre outros meios para está se reerguendo diante deste cenário atual que vivemos,  e sempre visando na entrega rápida e de alta qualidade para que os consumidores não sejam afetados e que cada vez mais aumente a clientela.

Explicação:

respondido por: liviasantana45
0

Resposta:

São estratégias que os gestores podem utilizar na identificação dos gastos empresariais:

Implementação de um sistema de informações gerenciaisMonitoramento dos relatórios gerenciais

A melhoria contínua é um esforço contínuo para melhorar produtos, processos ou serviços, reduzindo o desperdício e aumentando a qualidade. Esse esforço contínuo gera uma vantagem competitiva para as organizações.

O conceito de melhoria contínua desconsidera a ideia de que produtos e operações podem ser “bons o suficiente”. Ou seja:não existe algo suficientemente bom em uma organização, que deve estar em processo de aprimoramento constante.

Sendo assim, nunca pode ser encarada como um programa. Se considerarmos dessa maneira, imediatamente definimos a expectativa de que ele tenha uma data inicial e final. Isso entra em conflito direto com a mudança cultural que deve ser impulsionada nas empresas.

Enfim, para que a estratégia realmente funcione, é necessário que haja continuidade na sua aplicação, de forma cíclica e integrando a cultura organizacional da companhia.

Explicação:

Perguntas similares