A Declaração de Direitos (Bill of Rights) da Inglaterra de 1689, é um documento que expressa um processo revolucionário abrangente.
Esse documento que pode ser caracterizado como:
Escolha uma:
a.
manifestação por meio do uso da força de órgãos repressores ingleses, como a polícia e o exército, contra os trabalhadores assalariados.
b.
manifestação formal acerca da existência de direitos dos ingleses que deveriam ser respeitados, tais como: moradia, proteção da família e julgamento justo.
c.
manifestação da nobreza inglesa, em que se expunha, de modo formal, os direitos comuns que haviam sido cancelados por causa Revolução Francesa.
d.
manifestação formal onde foram listadas das etapas que deveriam ser seguidas pelos ingleses no processo revolucionário que implantou a monarquia no país.
e.
manifestação de direitos dirigidos exclusivamente aos religiosos ingleses, como o pagamento de impostos, a caridade e o direito ao culto religioso.
Respostas
A Declaração de Direitos (Bill of Rights) foi uma manifestação formal acerca da existência de direitos dos ingleses que deveriam ser respeitados. Portanto, a letra "b" é a resposta correta.
Declaração de Direitos (Bill of Rights) da Inglaterra de 1689
A Declaração de Direitos ou Bill of Rights da Inglaterra de 1689 foi elaborada pelo Convention Parliament, próximo à Revolução Gloriosa.
Este documento oficial expressa um processo revolucionário abrangente, o qual garantiu a participação "popular", a partir de representantes do povo, e alguns direitos, como aqueles próprios da propriedade privada e julgamento justo.
Além disto, deu certa autonomia ao Judiciário, retirando o poder do rei sobre o sistema jurídico, que é o responsável pela aplicação da norma feita pelo legislativo nos casos particulares.
Continue estudando sobre a Revolução Gloriosa em:
https://brainly.com.br/tarefa/43432166
Resposta:
manifestação formal acerca da existência de direitos dos ingleses que deveriam ser respeitados, tais como: moradia, proteção da família e julgamento justo.
Explicação:
Correto