Segundo Aguiar (2001), os pesquisadores, ao fazerem uso do método clínico irão buscar entender na individualidade dos casos as situações e comportamentos do sujeito. Isso pode ser feito por meio de observações, entrevistas e a própria análise clínica. AGUIAR, F. Método Clínico: Método Clínico? Psicol. Reflex. Crit. Porto Alegre, v. 14, n. 3, 2001. Disponível em: . Acesso em: 09/03/2019. Sabe-se que o estudo de caso atende à busca pela compreensão da individualidade do sujeito. Considerando o trecho dado e os conteúdos estudados quanto ao uso do método clínico, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. O estudo de caso é a principal forma de se desenvolver pesquisa por meio do método clínico. Porque II. O estudo de caso tem por objetivo a análise estatística de comportamentos analisados em situações laboratoriais. A seguir, assinale a alternativa correta: a. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. c. As asserções I e II são proposições falsas. d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. e. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Respostas
respondido por:
1
O estudo de caso, na verdade, representa um método qualitativo em que o pesquisador utiliza-se de um conjunto de ferramentas comportamentais para avaliar a reação dos entrevistados sobre determinada institituição. c. As asserções I e II são proposições falsas.
Aspectos do Estudo de Caso
O estudo de caso é uma forma bastante utilizada dentro da pesquisa qualitativa, para se analisar determinados problemas, não estando ligado à aspectos clínicos.
Na verdade, o estudo de caso utiliza-se de pequenos grupos para tentar compreender reações comportamentais de indivíduos, através de observações, entrevistas, etc.
Mais sobre estudo de caso: brainly.com.br/tarefa/14762788
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás