1. A governança digital, assim como a governança empresarial, tem grande importância para as instituições privadas e públicas, ainda mais nos dias atuais em que cada cidadão tem cada vez mais acesso a plataformas tecnológicas. Pensando nisso, existem alguns marcos históricos que trouxeram o assunto da governança em discussão, principalmente a Lei Sarbanes Oxley. Acerca dessa lei, é correto afirmar:
A. Tem esse nome devido a seus idealizadores, nos Estados Unidos: os senadores Paul Sarbanes e Michael Oxley, por isso Sarbanes Oxley.
B. Também é conhecida como a Lei da Reforma no Gerenciamento da Tecnologia da Informação.
C. Foi a Lei Sarbanes Oxley que determinou que o Chief Information Officers (CIO) seria o responsável por manter, desenvolver e facilitar a tecnologia da informação.
D. Regulamenta as agências como a bureau de arquitetura corporativa, para fundos de investimentos e orçamentos presidenciais.
E. Prega que os investimentos federais americanos deveriam ter processos de negócios, fluxos de informação e compartilhamento de recursos.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Se for pra marcar apenas uma, pode marcar a A.
Porque é uma lei que foi sancionada pelo Congresso dos Estados Unidos em 2002 (após o ataque de 11 de setembro) e tem como responsáveis por sua regulamentação os congressistas Paul Sarbanes e Michael Oxley.
Resposta:
A.
Tem esse nome devido a seus idealizadores, nos Estados Unidos: os senadores Paul Sarbanes e Michael Oxley, por isso Sarbanes Oxley.
Explicação:
A Lei Sarbanes Oxley, que determina a função do diretor financeiro, tem esse nome devido aos seus idealizadores (Paul Sarbanes e Michael Oxley). Saiba que não é correto dizer que ela é conhecida como Lei da Reforma no Gerenciamento da Tecnologia da Informação, essa, na verdade, é a Lei Clinger Cohen, que determina a função do CIO. A essa mesma lei aplicam-se aspectos relacionados à agência bureau e investimentos federais americanos.