Por muito tempo, os principais métodos para a detecção e avaliação da extensão de lesões de cárie dentária foram o exame clínico visual e visual-tátil e o exame radiográfico, considerados métodos tradicionais ou convencionais. Sobre os métodos tradicionais para a detecção de lesões cariosas, leia atentamente as seguintes afirmações:
I A inspeção visual é considerada o método de fácil execução, que provoca menos desconforto para o paciente e é o mais utilizado rotineiramente por cirurgiões-dentistas.
II A única desvantagem do exame visual é que este método não permite a avaliação das atividades das lesões de cárie, sendo que esta informação é fundamental para a elaboração do plano de tratamento.
III Para a realização da inspeção tátil-visual, as superfícies dentárias não necessitam estar secas e limpas, pois a presença de biofilme é um fator importante para a detecção de lesões de cárie.
IV A sonda exploradora é um instrumento de fundamental importância durante o exame tátil-visual, pois auxilia na limpeza de remanescente de biofilme e na avaliação da textura das lesões.
É VERDADEIRO o que se afirma em
Respostas
respondido por:
15
Resposta:
I, apenas.
Explicação:
respondido por:
2
Resposta:
I apenas
Explicação:
fiz e acertei
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
wa.me/+5588992941756?text=oiiii