As condições de Kuhn-Tucker são a base para o processo de otimização clássico no caso de um problema multivariável com restrições de desigualdade. Tais condições expressam formulações matemáticas que devem ser satisfeitas mediante algumas considerações básicas.
Considerando essas informações gerais e outras premissas da otimização clássica multivariável, quando há restrições de desigualdade, é correto afirmar que entre estas considerações tem-se que:

(A) o ponto de máximo corresponde ao valor nulo para a derivada segunda da função.

(B) o método de Lagrange é a base para o entendimento de como a linearização do ponto X* é importante no contexto deste tipo de otimização.

(C) um possível tipo de problema de otimização multivariável com restrição de desigualdade é: Minimize f(x) sujeito a 8, (X) ≤0,m=1,2,..j.

(D) um exemplo de possível restrição do problema de otimização, neste caso, é expressa pela própria função objetivo f(x).

(E) as condições de Kuhn-Tucker devem ser satisfeitas no ponto mínimo de restrição X*, independentemente de se conhecer o conjunto de restrições ativas.

Respostas

respondido por: lucienesanpaio
1

Resposta:

Explicação:

letra E

Perguntas similares