Em pesquisa realizada com profissionais da área da saúde foi identificado que “os trabalhadores da atenção básica de saúde do distrito sanitário não se sentiam reconhecidos em suas atividades. A equação esforço/recompensa tem sido negligenciada não apenas pelas condições materiais disponíveis, mas pela relação de trabalho precário que envolve duplas jornadas e vínculos frágeis, dentre outros fatores. O sentimento de não reconhecimento do significado dessa atividade, tanto pelo usuário como pelo gestor, tem sido referido pelos trabalhadores. Assim, é preciso intervir na condição laboral, levando-se em consideração a importância do cuidado com esse profissional, de modo a fortalecer sua valorização”.
OLIVEIRA, A. M. N.; ARAÚJO, T. M. Situações de desequilíbrio entre esforço-recompensa e transtornos mentais comuns em trabalhadores da atenção básica de saúde. Trab. Educ. saúde, v. 16, n. 1, Rio de Janeiro, jan./abr., 2018, p. 260. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1981-77462018000100243〈=pt. Acesso em: 25/10/2018.
A partir do exposto sobre a importância da recompensa para os colaboradores, avalie as proposições a seguir e a relação entre elas. I. A recompensa é uma compensação ao trabalho realizado pelo colaborador na empresa. PORQUE II. Precisam ser realizados pagamentos monetários para que seja configurada a recompensa. A respeito dessas proposições, assinale a opção correta.
As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I.
A proposição I é verdadeira e a proposição II é falsa.
As proposições I e II são falsas.
A proposição I é falsa e a proposição II é verdadeira.
As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
I e II verdadeiras e II justificativa da I
Explicação:
É a lógica..
marisacastro2203:
I verdadeira e II falsa, pois a recompensa não precisa ser só financeira.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás