As informações que uma pessoa percebe e presta atenção são transferidas para o segundo componente do sistema de memória, a memória de trabalho.Este é um sistema de armazenamento que armazena uma quantidade de informações por um período curto de tempo. Os pensamentos que temos consciência de ter em um determinado momento estão sendo mantidos em nossa memória de curto prazo (de trabalho). Quando paramos de pensar em algo, isso desaparece de nossa memória de curto prazo. Sobre a memória de curto prazo, analise as sentenças a seguir: I- Esta memória é também conhecida como memória de trabalho, justamente pelo fato de ser uma memória ativa. Onde a mente trabalha as informações, as organiza e envia para o armazenamento ou então ao descarte. II- O ensaio é um trabalho efetuado na memória de curto prazo, no qual se enfatiza a execução da memória, transformando o pensamento em ação e assim o fortificando dentro da memória de trabalho. III- Ensinar uma grande gama de informações é eficaz para a memória de trabalho, pois este processo auxiliará a permanência da memória ativa, facilitando o conhecimento a penetrar na memória de longo prazo. IV- Alguns estudos realizados constataram que a memória de trabalho possui capacidade limitada, ou seja, possui uma quantidade específica de espaço para alocar informações ao mesmo tempo.Assinale a alternativa CORRETA:
audreycapoeira1997:
As sentenças I e IV estão corretas.
Respostas
respondido por:
48
Resposta:
As sentenças I e IV estão corretas.
Explicação:
respondido por:
20
Resposta:
Alternativas I e IV
Explicação:
I- Esta memória é também conhecida como memória de trabalho, justamente pelo fato de ser uma memória ativa. Onde a mente trabalha as informações, as organiza e envia para o armazenamento ou
IV- Alguns estudos realizados constataram que a memória de trabalho possui capacidade limitada, ou seja, possui uma quantidade específica de espaço para alocar informações ao mesmo tempo.
fonte correção ava
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás