3)
A qualidade de vida pode ser diretamente afetada pelo nível socioeconômico, porém o esporte pode minimizar os as influências negativas relacionadas à baixa condição socioeconômica e melhorar a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
“O Craque do Amanhã reconhece o futebol como um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos Direitos Humanos e inclusão social. E a partir disso é que o Craque do Amanhã adota estratégias didáticas e desenvolve metodologias participativas que trabalhem Olhar – Refletir – Agir, em três eixos principais: Família, Escola e Esporte”.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. A escassez de recursos financeiros pode impactar negativamente na qualidade de vida devido à dificuldade ao acesso aos serviços de saúde de melhor qualidade, condições de moradia precária, alto estresse emocional, baixa autoestima e conflitos familiares.
II. Apesar de exercer uma grande influência na vida de uma pessoa, o nível socioeconômico não é único fator que influencia na qualidade de vida, outros aspectos fundamentais relativos à vida do ser humano também são relevantes.
III. Considerando a grande influência das condições socioeconômicas e da escassez de recursos financeiros na saúde e qualidade de vida das pessoas, outros aspectos ambientais como a prática de esportes é insuficiente para a melhora da qualidade de vida.
IV. Projetos esportivos podem ajudar a reduzir as desigualdades sociais, melhorando o acesso às necessidades básicas e aos serviços de saúde, para que crianças e jovens tenham melhores condições de vida.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em
Alternativas:
a)
I, II e III, apenas.
b)
I, II e IV, apenas
Alternativa assinalada
c)
II, III e IV, apenas.
d)
II e III, apenas.
e)
I e II, apenas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
b)
I, II e IV, apenas esta correta ava
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás