A Antropologia Filosófica de Edith Stein compreende a pessoa humana a partir de três dimensões constitutivas que se encontram imbricadas em nossa identidade. Estão de acordo com o texto, em relação à Antropologia de Stein, as assertivas:
I - Para Stein, há uma universalidade na identidade humana, visto que todos os seres humanos possuem a mesma estrutura antropológica.
II - O conceito de “espírito”, para Stein, possui conotação religiosa.
III - O conceito de “alma”, no arcabouço de Stein, traduz e congrega as realidades do entendimento, dos valores e da vontade.
IV - A pessoa humana é divisível em três partes constitutivas: corporeidade, psique e espírito. Embora divisíveis, não podem ser analisadas nem contempladas separadamente.
a.
I e III.
b.
II e IV.
c.
II e III.
d.
I e IV.
e.
III e IV.
Respostas
Na filosofia de Edith Stein a alma está ligada a pessoa em si e a sua vontade, por isso a opção correta é a letra e.
Alma e vontade
O ser humano sempre tentou entender aquilo que dava origem a vida dos seres na terra, as concepções mais antigas que temos acesso é a respeito da concepção religiosa sobre o que nos dá vida: A alma! A alma seria a parte imaterial do ser humano que concede a nós a capacidade de nos manter vivos, raciocinar, pensar, etc. Essa parte era divisível ao corpo e ela se separava a medida em que o homem morria.
Com o passar do tempo a filosofia teve a concepção de a alma do ser humano era na verdade a ''psiquê'' do homem, ou seja, a mente do ser humano que era indissociável dele era aquilo que o capacitava a estar vivo.
Para saber mais sobre a alma e vontade, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/20129418