Sobre os conceitos de lugar de fala e representatividade, assinale a alternativa correta. A. Uma travesti negra pode não se sentir representada por um homem branco cis, mas esse homem branco cis pode teorizar sobre a realidade das pessoas trans e travestis a partir do lugar que ele ocupa. B. Uma travesti negra pode e deve se sentir representada por um homem branco cis, mas esse homem branco cis pode teorizar sobre a realidade das pessoas trans e travestis a partir do lugar que ele ocupa. C. Um homem branco cis deve falar por todas as travestis negras. D. Uma travesti negra pode não se sentir representada por um homem branco cis, e esse homem branco cis não pode teorizar sobre a realidade das pessoas trans e travestis a partir do lugar que ele ocupa. E. Um homem branco cis não pode teorizar sobre a realidade das pessoas trans e travestis, não importa o lugar que ele ocupa
Respostas
Explicação: não tenho certeza
A alternativa A está correta. Conforme aponta a filósofa Djamila Ribeiro, a representatividade significa que uma travesti negra não pode se sentir representada por um homem branco cis. Porém, esse homem pode falar sobre a realidade das pessoas trans.
Lugar de fala x representatividade
Na visão da filósofa brasileira, Djamila Ribeiro, há uma confusão nos termos de lugar de fala e representatividade.
Para a autora, o lugar de fala significa que um homem branco cis pode teorizar sobre a realidade das pessoas trans e travestis, conforme o lugar que ocupa.
Já a representatividade está associada ao fato de que uma travesti negra, por exemplo, não necessariamente se sentirá representada por esse homem cis branco.
Ainda segundo Djamila Ribeiro, essa interpretação equivocada de lugar de fala causa dificuldade no diálogo entre grupos distintos.
Estude mais sobre representatividade em https://brainly.com.br/tarefa/22146044
#SPJ2