É possível notar que são várias as atribuições do psicopedagogo no ambiente hospitalar, e a sua atuação depende do paciente e do ambiente que está inserido.
I. O serviço especializado em psicopedagogia em que a prática está relacionada com a clínica, em que as atribuições estão ligadas ao diagnóstico e tratamento ou encaminhamento, quando entender necessário.
II. Os serviços hospitalares gerais, que é a prática psicopedagógica tanto na área clínica, institucional e/ou de pesquisa.
III. Atua em todo o processo de hospitalização, encaminhamento clínico e liberação de pacientes com diversas comorbidades.
IV. Poderá ser clínica quando o objetivo é de analisar o que e como os problemas de saúde podem contribuir para as dificuldades na aprendizagem. É institucional quando trabalha com as questões inerentes ao contexto hospitalar, sem ser as dificuldades de aprendizagem propriamente ditas.
Anônimo:
Respondi - I, II e IV ( Pág, 167 )
Respostas
respondido por:
1
A sequência correta está em: V-V-F-V. Na realidade, a psicopedagogia faz parte do processo de análise, diagnóstico e encaminhamento para mudanças efetivas dentro do ambiente hospitalar.
A psicopedagogia não cumpre o papel que a medicina em si atua, ambas são atividades diferentes.
Como o psicopedagogo deve atuar?
O psicopedagogo pode auxiliar no dinamismo do ambiente hospitalar, não atuando necessariamente apenas quando for solicitado por órgãos superiores, ou seja, seu trabalho é contínuo.
Além disso, ele deve identificar as dificuldades e os transtornos que interferem na assimilação do conteúdo, fazendo uso de conhecimentos da psicologia por exemplo.
Mais sobre o papel da pedagogia hospitalar:
https://brainly.com.br/tarefa/15844876
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás