Leia o texto a seguir, sobre as características literárias do Evangelho de Marcos: Apresenta uma linguagem muito simples, pouco refinada no vocabulário, quase rude. Faz uso frequente da conjunção copulativa καί (fenómeno da parataxe) para unir os diferentes relatos, sendo esta uma das poucas conjunções a que recorre. CUNHA, I. C. Caminhos para o discipulado em Mc 14,32-42. 2017. 98 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) – Universidade Católica Portuguesa, Braga, 2017. A conexão entre as orações feita simplesmente com a conjunção “e” (no grego, kaí) reflete o estilo de escrita hebraico, que também usa abundamentemente essa mesma conjunção. Como esse recurso literário é conhecido? Alternativas Alternativa 1: Latinismo. Alternativa 2: Hebraismo. Alternativa 3: Greguismo. Alternativa 4: Hipérbole Alternativa 5: Linguística.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Resposta 2
Explicação: Hebraismo
respondido por:
0
O recurso exemplificado no texto é conhecido como hebraísmo (alternativa 2), isto é, emprego da língua hebraica.
O que significa a expressão: hebraísmo?
- Representa a utilização de palavras, termos e expressões vindos do idioma hebreu;
- A compreensão do hebraísmo é muito importante para uma melhor interpretação da Bíblia (que foi escrita originalmente em hebreu);
- Alguns exemplos claros de emprego do hebraísmo, por exemplo, são: "ter um pescoço rígido" ou "há leite e mel fluindo" (frases e expressões presentes na bíblia).
Aprenda mais sobre a língua hebraica em: https://brainly.com.br/tarefa/23366336
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás