De acordo com o material didático, o filósofo Pré-socrático Heráclito (544-484 a. C. ) nasceu em Éfeso, na Jônia, onde hoje fica a Turquia. Sua maior questão era entender à multiplicidade do mundo real e, ao contrário de seus contemporâneos, não via contradição nas mudanças constantes que atingem a todos. Para ele, o mundo é marcado pela instabilidade e pelo dinamismo. Diante disso, qual frase a seguir podemos atribuir à sua autoria? a. "Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo. " b. "O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, porque é a fonte de todos os vícios. " c. "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar. " d. "É aos escravos, e não aos homens livres, que se dá um prêmio para recompensá-los por se terem comportado bem. " e. "Para os que entram nos mesmos rios, correm outras e novas águas. Não se pode entrar duas vezes no mesmo rio. "
Respostas
respondido por:
0
A frase que pode ser atribuída à autoria de Heráclito está colocada na letra E) "Para os que entram nos mesmos rios, correm outras e novas águas. Não se pode entrar duas vezes no mesmo rio."
Teoria do Devir, de Herácito
O filósofo Heráclito possuía uma tese principal, que é a Teoria do Devir. Esta afirma que tudo flui, nada permanece. Para Heráclito, o universo funciona com tudo fluindo a todo instante, onde as coisas são e não são ao mesmo instante. Ele acreditava que a razão governava o mundo.
Para o filósofo, as mudanças fazem parte do mundo, e delas a humanidade não tem controle. Ou seja, o mundo é regido pela instabilidade e dinamismo.
Veja mais sobre Heráclito:
https://brainly.com.br/tarefa/20558510
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás