• Matéria: Saúde
  • Autor: haagmariana16
  • Perguntado 3 anos atrás

Priapismo peniano tem como característica a persistência de ereção independe de excitação sexual. Resulta de falha na tumescência peniana que é controlada por estímulo simpático. Isso implica em insuficiência ou ausência de drenagem do sangue compartimentado no tecido cavernoso do pênis. O sangue estagnado por longo tempo de tumescência peniana adquire tensão de CO2 e viscosidade aumentadas, o que contribui para a oclusão venosa e falha na drenagem. Diversas causas já foram consideradas e descritas.



ALVES, G. E.S. Aspectos de manejo e condições genitais que podem constituir ameaça à longevidade reprodutiva de garanhões. Rev. Bras. Reprod. Anim., Belo
Um equino reprodutor sofreu uma lesão com indicação de intervenção cirúrgica. Durante o procedimento de anestesia, foi medicado com um conjunto de fármacos com objetivo de indução anestésica. No pós-operatório, sem nenhuma estimulação local, desenvolveu uma ereção peniana patológica, sustentada, com sinais de dor e dilatação do pênis, com evidencias clínicas de dificuldade no retorno venoso.

Qual fármaco tranquilizante é contraindicado para a utilização em garanhões devido ao risco de priapismo peniano?

Escolha uma:
a.
Acepromazina, bloqueio de receptores α-adrenérgicos.

b.
Tiopental, um barbitúrico de anestesia geral.

c.
Diazepam, um benzodiazepínico sedativo.

d.
Lorazepam, um benzodiazepínico sedativo.

e.
Xilazina, um agonista α₂ adrenérgico.


Anônimo: faço provas e trabalhos, se tiver interesse esse é o meu numero.

https://wa.me/+5588993404177?text=olaaa

Respostas

respondido por: alinenegretti
1

Resposta:

a. Acepromazina, bloqueio de receptores α-adrenérgicos.

Explicação: CORRIGIDO PELO AVA

"Diversas causas já foram consideradas e descritas. A mais propalada, que ainda motiva polêmica, é a ação adversa das drogas fenotiazínicas, bloqueadores-α-adrenérgicos. Entre essas, a acepromazina tem sido a mais utilizada em equinos, por estar indicada em várias situações clínicas com efeitos importantes.

Pesquisas em equinos hígidos sob efeito de acepromazina em dose sedativa mostraram que a taxa de risco paraexposição peniana permanente éum em dez mil. "

Perguntas similares