• Matéria: Psicologia
  • Autor: Marciacruz1960
  • Perguntado 3 anos atrás

Para explicar a organização do aparelho psíquico em instâncias – Ego, ID, SUPEREGO, Sigmund Freud (1856 – 1939) defendeu que a maturidade progressiva do indivíduo exigia do mesmo considerar as condições sociais no que tange a realidade e as normativas sociais. Elaborado pela professora (2022). Considerando o exposto, analise as afirmativas que seguem: I - O Id é totalmente inconsciente e abriga nossos impulsos mais primitivos, memórias reprimidas e desejos inaceitáveis socialmente. II - O Ego é responsável por entrar em contato com o mundo externo e mediar o jogo de forças entre Id e Superego. III - O Ego se constitui como uma parte diferenciada do Superego, mediante as identificações com pessoas queridas. IV - O Superego confere ao Ego um parâmetro a ser seguido e aceito socialmente, pois é o norteador social do indivíduo. É correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: Danas
5

O ID é a parte inconsciente e contém todos os desejos, traumas e recalques. O superego é o ser moral oriundo da educação e que dota o indivíduo de parâmetros. O ego faz a mediação entre o ID e o superego (I, II e IV estão corretas).

A psique humana e o ego

O ego pode tentar mais para o ID ou para o superego, é por isso que algumas possuem podem possuir mais controle sobre os seus impulsos e outras pessoas podem não ter tanto controle assim.

Quanto mais próximo o ego for do superego, mais contida e reprimida é uma pessoa.

Venha estudar mais sobre ID, ego e superego

https://brainly.com.br/tarefa/29360868

Anexos:

Marciacruz1960: muito obrigada!
Perguntas similares