• Matéria: Psicologia
  • Autor: Marciacruz1960
  • Perguntado 3 anos atrás

A epistemologia genética é a teoria que versa sobre o desenvolvimento cognitivo da criança a partir de uma perspectiva sociointeracionista, ou seja, considera a dinâmica entre maturação e estimula ambiental/social como indissociáveis para o desenvolvimento da inteligência. Elaborado pela professora (2022). Considerando as teses principais da epistemologia genética, podemos afirma que: Alternativas Alternativa 1: O conhecimento produz estruturas lógicas que auxiliam o sujeito a se adaptar ao mundo de forma mais flexível. Alternativa 2: A assimilação finaliza o processo de mudança de um esquema motor ou conceitual ao modificar a estrutura cognitiva. Alternativa 3: A inteligência tem função social de promover o destaque do sujeito na sociedade, por isso não necessariamente tem função adaptativa. Alternativa 4: O processo de acomodação precede o de assimilação, uma vez que o sujeito precisa reconhecer as informações para poder decodifica-las. Alternativa 5: O meio externo tem por objetivo promover estados de desequilíbrio que provoca angustia no sujeito e impede o processo de aprendizagem.

Respostas

respondido por: Danas
7

O conhecimento permite que o indivíduo possa se adaptar melhor ao mundo, de forma mais flexível, impedindo que ele fique acomodado ou que o mundo possa causar abalos em sua vida (alternativa 1).

Conhecimento e adaptação ao mundo

O conhecimento faz com que se aprenda mais sobre as coisas, ampliando as possibilidades de adaptação e interpretação do mundo.

Por exemplo, entender como como as leis da física modulam o mundo em que vivemos pode ajudar a pessoa a usar essas leis ao seu favor, como acontece nos trabalhos mecanismos em uma fábrica.

Venha estudar mais sobre o conhecimento

https://brainly.com.br/tarefa/11146806

Anexos:
Perguntas similares