Respostas
Resposta:
CARREIRA
Foi em 1991 na Nova Zelândia e por mero acaso que Paquin se tornou atriz. Aos nove anos, fez um teste para o papel de Flora no filme The Piano, de Jane Campion. A irmã de Paquin leu o anúncio das audições para o filme num jornal e foi tentar fazer o teste, junto de um amigo e Anna; quando Campion encontrou Paquin, cuja única experiência como atriz foi como um gambá em uma peça na escola, ficou muito impressionada com a maturidade de Anna ao desempenhar o monólogo do roteiro sobre o pai de Flora, e ela foi escolhida entre os 5 000 candidatos.[4]
Quando The Piano foi lançado em 1993, foi elogiado pela crítica, ganhou prêmios em vários festivais de cinema, e finalmente se tornou um filme popular entre o grande público. O desempenho de Paquin no filme lhe rendeu um Óscar de Melhor Atriz Coadjuvante com apenas onze anos,[6] fazendo dela a segunda mais jovem vencedora do Oscar na história, depois de Tatum O'Neal.
The Piano foi produzido como um filme pequeno e independente, e não era esperado ser amplamente conhecido. Paquin e sua família não tinham planos para continuar na mídia. No entanto, ela foi convidada para a William Morris Agency, continuando a receber ofertas de novos papéis. Ela recusou-os sistematicamente, mas apareceu em três comerciais para a empresa de telefonia MCI (agora Verizon) em 1994. Ela também apareceu como uma voz em um livro-áudio intitulado The Magnificent Nose, em 1994.[7]
Paquin só voltou às telas do cinema em 1996, nos filmes Jane Eyre e Fly Away Home. Em 1997 viveu a Rainha Isabel II da Espanha em Amistad, de Steven Spielberg, e Frankie Addams, em The Member of the Wedding (1997).
A transição para papéis mais adultos se deu com sua performance em Hurlyburly (1998) ao lado de Sean Penn, Kevin Spacey e Meg Ryan e em A Walk on the Moon (1999) ao lado de Diane Lane, Viggo Mortensen e Liev Schreiber. Também participou da comédia adolescente She's All That e do drama musical Almost Famous. Em 2001 entrou no elenco principal do filme para a televisão Buffalo Soldiers e em 2002 foi a protagonista do filme de terror Darkness.
PRÊMIOS
1 Oscar
2 Emmy
3 Globo de Ouro
4 Satellite Awards
5 SAG Awards
6 The Saturn Awards
7 Scream Awards
8 Young Artist Awards
9 YoungStar Awards
10 People's Choice Award
11 Teen Choice Awards
12 Los Angeles Film Critics Association Awards
13 Film Critics Circle of Australia Awards