Respostas
Resposta:
Kant - teoria do conhecimento - A síntese entre racionalismo e empirismo. O filósofo alemão Immanuel Kant responde à questão de como é possível o conhecimento afirmando o papel constitutivo de mundo pelo sujeito transcendental, isto é, o sujeito que possui as condições de possibilidade da experiência.
Tudo o que conhecemos não é a realidade, mas o que Kant chama de fenômeno, isto é, o objeto na medida em que ele é apresentado, organizado e entendido pelo pensamento. A realidade em si não está condicionada ao sujeito – por isso, é impossível conhecê-la. O filósofo prussiano, com isso, mostra-nos os limites da razão.
Explicação:
se possível coloque a minha resposta como a melhor ;) obrigada e bons estudos.
Kant foi um filósofo alemão notável e influenciou diversas áreas no ocidente com ênfase no direito. Mas sua posição é racista e eurocêntrica pois defendia superioridade racial e domínio de classes.
Conceito Filosófico de Kant
Em várias de suas obras o autor destaca a superioridade europeia e inferioridade dos colonos. Ele também destaca a supremacia branca em relação a povos de outra etnia.
O que ele chamava de ¨constituição política perfeita¨ coloca o povo europeu em posição superior e claramente infere em ideias racistas e eurocêntricas. Podemos destacar:
- Considerava extravagante a cultura dos afrodescendentes
- Focava na aparência exterior do ser humano
- Defendia uma superioridade racial
Saiba mais sobre Filosofia em : https://brainly.com.br/tarefa/13858751
#SPJ2