Respostas
- Ao sul do Egito, entre a segunda e a sexta catarata que existem na região do Alto Nilo, em um território que correspondia aproximadamente ao atual país do Sudão, desenvolveu-se o Grande Império de Cuxe. Esse império estava dentro de uma região conhecida como Núbia.
- O império recebeu esse nome em função do território que ocupou sobrevivendo por aproximadamente mil anos. Sua primeira capital foi Napata.
- Os egípcios dominaram o Império de Cuxe por muito tempo, mas o inverso também ocorreu. Um faraó de origem cuxita governou o Egito, fundando a 25ª dinastia, construindo a união do Egito e de Cuxe. No ano 591 a.C., depois de readquirir sua independência, o Egito saqueou a Napata, o que levou os governantes de Cuxe a mudarem sua capital para Meroé, maios ao sul.
Explicação:
Bom isso foi o que tem pra hoje rs, espero ter ajudado(a)!
Resposta: Oi =]
Em geral, quando se estuda a antiguidade, sobretudo a África Antiga, os estudos se concentram em um único povo africano, os egípcios. No entanto, ao passo que se desenvolvia a civilização egípcia, núbios, axumitas e cartagineses também faziam a sua história e constituíam reinos, impérios e civilizações.A região era dividida em reinos e impérios. Na África Oriental, havia o Império de Gana, que durou do século 8 ao 11 e era baseado no comércio de ouro; e o do Mali, que durou do século 13 ao 18 e tinha como força o comércio de sal, ouro, especiarias e couro.O continente africano é o terceiro maior do mundo. É banhado a leste pelo Oceano Atlântico e a Oeste pelo Oceano Índico. Ao norte, é separado do continente europeu pelo Mar Mediterrâneo; e a nordeste, é separado da Ásia pelo Mar Vermelho e pelo Canal do Suez, localizado no Egito.Berço da civilização, o continente africano surgiu há 300 milhões de anos a partir da divisão da Pangéia (supercontinente) em dois grandes blocos: a Laurásia; formada pelas áreas que hoje é América do Norte e Eurásia; e Gondwna composta pelas áreas da América do Sul, África, Índia, Austrália e as ilhas do Pacífico Sul.