Considerando as prescrições da legislação trabalhista sobre a jornada extraordinária, é incorreto se afirmar que: a. O valor do adicional a ser pago nas horas extras é, no mínimo, de 50%, podendo ser ampliado por meio de instrumentos de negociação coletiva. b. Qualquer acréscimo na jornada normal de trabalho deve ser, a princípio, considerada como passível de pagamento de horas extras, além de outros reflexos. c. Ao invés de acarretar o pagamento das horas extras, a jornada extraordinária pode causar o acúmulo no banco de horas, se este for regularmente estabelecido. d. Um dos requisitos para que haja a jornada extraordinária é a concordância do empregado e do empregador. e. A jornada extraordinária tem como limite máximo o de 2 horas, sendo que qualquer tempo excedente não deve ser considerado, nem mesmo remunerado.


Anônimo: Faço trabalhos acadêmicos, R$30,00 a Página. Cinco anos de experiência, mais de 200 clientes ativos pelo Brasil inteiro, faculdades como Unopar, uninter, unicesumar e fael. Entre em contato (46)99970-7714. Veja nosso instagram @trabalhosacademicos.tcc

Respostas

respondido por: aninhapaulinha142
4

Resposta:

Resposta E

Explicação:

respondido por: brunathiemann
4

Resposta:

A resposta é a letra E,

Explicação:

A jornada extraordinária realmente tem limite de 2 horas mas se isso ocorrer, a irregularidade não isenta o empregador em realizar o seu pagamento.

Perguntas similares