• Matéria: ENEM
  • Autor: adrymarce7262
  • Perguntado 3 anos atrás

Nos ataques parciais complexos, pode ocorrer perda da consciência, um foco epilético no córtex motor resulta em ataques, algumas vezes chamados de epilepsia jacksoniana, consistindo em espasmos repetitivos de um grupo muscular em particular, que se espalha e pode envolver a maioria do corpo, dentro de aproximadamente dois minutos. Esse tipo de ataque parcial complexo está entre os mais comuns observados. Assinale os neurotransmissores envolvidos nas crises convulsivas. Escolha uma:


bishop13: Etosuximida, sua absorção, metabolização e excreção é semelhante ao fenobarbital, com meia-vida plasmática de aproximadamente 50 horas. Seus principais efeitos colaterais são náusea e anorexia, algumas vezes letargia. Muito raramente pode causar reações severas de hipersensibilidade.

A etosuximida é um dos fármacos utilizados no tratamento de crises convulsivas, assinale a alternativa que contenha o mecanismo de ação desse fármaco.

Escolha uma:

Respostas

respondido por: jura2021
8

Resposta:

GABA E GLUTAMACO

Explicação:

respondido por: jaquepsico2020
1

Resposta:

bloqueio no canal de calcio

Explicação:

A etossuximida é um medicamento usado em síndromes convulsivas leves, como as crises de ausência, ela age bloqueando os canais de cálcio hipotalâmicos, tendo uma ação vestigial em outros tecidos, por isso causa náuseas e vômito, à vezes.

Perguntas similares