O surgimento da rekhet entre os egípcios (século 24 AEC) é marcado pela necessidade de decidir, de modo racional, o lugar da verdade em um debate público. Em uma sociedade com crescimento económico e social, além de passar por transformações politicas, com a centralização estatal. A vida do estado passou passou uma necessidade de racionalização, cuja tradição foi interrompida pelos processos de dominação subsequentes. O surgimento da filosofia entre os gregos (século 7 AEC) é marcado por um crescente processo de racionalização da vida na cidade, em que o ser humano abandona a verdade revelada pela codificação mitica e passa a exige uma explicação racional para a compreensão do mundo humano e do mundo natural.
Dentre os legados dessa prática filosófica egipcia para a sociedade grega, mesmo que indiretamente. destaca-se:
Escolha uma opção
a. a filosofia grega, recebeu como legado a recusa de uma fé inabalável na razão humana e a crença de que sempre devemos acreditar nos sentimentos.
b. a necessidade de encontrar um fundamento racional para a vida coletiva, além do interesse pelas ciencias matemáticas e astronómicas
c. criação de instituições universitárias como a Academia de Platão, e o Liceu, de Aristóteles
d. a concepção politica expressa em A República de Platão, segundo a qual os mais fortes devem governar sob um regime politico oligarquico.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:LETRA "D"
Explicação: POIS "D" É "D" É DE "DEUS
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás