Respostas
O coronelismo era uma prática comum durante a República Velha, sendo uma das principais características do Voto de Cabresto, que era quando os chamados “coronéis” exerciam o poder local sobre as camadas inferiores da sociedade a fim de garantir votos em troca de favores (vulgo "clientelismo"). Atulmente, mesmo considerada ilegal, a prática ainda persiste no país, principalmente em cidades menores. Com isso, eleitores não podem exercer seu direito de escolha ou mesmo de manter seu voto no anonimato, o que fere os direitos democráticos e da cidadania.
Espero que isso ajude, bons estudos :)
Devido às pressões colocadas sobre os cidadãos para que votassem em um certo candidato ainda durante a República Velha, o coronelismo é incompatível com a democracia e cidadania, termos que se referem à livre e consciente escolha dos representantes políticos e a vivência ampla de direitos.
As práticas antidemocráticas do coronelismo
Assim, ao obrigar os moradores das suas delimitações rurais a votar em um político que notadamente traria benefícios para o chamado coronel que, na verdade, era um fazendeiro, frequentando, inclusive, os locais de votação para garantir que fariam o combinado, o chamado voto de cabresto, extinguiam a democracia e cidadania.
Aprenda mais sobre o coronelismo: brainly.com.br/tarefa/39468325
#SPJ2