Imagine a seguinte situação: você, como professor das séries finais do Ensino Fundamental, está trabalhando com seus alunos o método científico, suas etapas e a noção de ciência como verificação.
Você está explicando a teoria evolucionista e como se deu o povoamento da Terra a partir da migração de seres humanos do continente africano para os demais espaços do planeta. Em certo ponto, uma aluna se manifesta, falando que o pastor de sua igreja e sua família disseram que o evolucionismo é uma mentira, que os humanos não descendem dos macacos, mas foram criados por Deus, a partir de Adão e Eva, como está escrito na Bíblia.
Como você, futuro professor, responderia à aluna? Como explicaria as diferenças entre os conhecimentos, sua aplicabilidade e seu uso na vida das pessoas? Justifique sua resposta
Respostas
respondido por:
0
Em primeiro lugar, enquanto educador, o argumento para a aluna estaria baseado no fato da ciência buscar aprofundar sua base no método e na pesquisa enquanto a filosofia parte da indagação e na crítica filosófica, enquanto a religião se atém ao conhecimento teológico.
O conhecimento religioso é diferente do científico
A religião poderia explicar tal fato como a decisão divina sobre os indivíduos, uma vez que a vontade que vem dessa entidade superior não é passível de entendimento a nós mortais.
Porém, essa idéia não é válida para a ciência, que visa explicar através de fatos o que aconteceu, o que contribui para a pesquisa e trabalho de milhões de cientistas ao redor do mundo.
Mais sobre os tipos de conhecimento:
https://brainly.com.br/tarefa/403869
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás