• Matéria: Filosofia
  • Autor: paulo2021230
  • Perguntado 3 anos atrás

como o crescimento de posições políticas radicais contribui para a ampliação de discursos de ódio e de ações violentas.

Respostas

respondido por: wendelalexsander
1

Resposta:

Mapeamentos realizados nos últimos meses mostram aumento dos ataques virtuais. Um deles revela que 78% das mulheres negras candidatas sofreram violência nas redes

Nos últimos anos, temos observado algumas transformações em direção a uma maior diversidade de pessoas e projetos na disputa política institucional. O país, entretanto, ainda enfrenta uma grave debilidade democrática: a violência política. De acordo com o estudo “Violência política e eleitoral no Brasil”, de 2019, pelo menos um episódio desta natureza foi registrado a cada três dias no país. Dos casos mapeados, a grande maioria foi direcionada a prefeitas/os e vereadoras/es.

Tal estratégia vem sendo utilizada a cada ciclo eleitoral, por grupos hegemônicos, como um ativo político para manutenção e concentração do poder em espaços de tomada de decisão. As táticas buscam minar a participação política, principalmente de mulheres, da população LGBTQIA+, de pessoas negras e indígenas, grupos estruturalmente excluídos do processo democrático. Em grande parte, esse fenômeno é manifestado por discursos de ódio através de ameaças, assédios, intimidações e uso de desinformação. No seu ápice, chega a atos explícitos de violência, como o cometimento de homicídios políticos e agressões físicas.

Explicação:

espero ter ajudado


paulo2021230: ajudou muito
wendelalexsander: obg
wendelalexsander: obg
paulo2021230: Explique como o crescimento de posições políticas radicais contribui para a ampliação de discursos de ódio e de ações violentas. vc pode responder essa tbm pfvr???
wendelalexsander: pode fazer a pergunta
wendelalexsander: num dá pa botar aqui
wendelalexsander: ?????
wendelalexsander: podeM
Perguntas similares