O treinador necessita desenvolver um leque de competências que se direcionem ao contexto no qual ele atuará e de acordo com as necessidades dos jogadores. Para ampliar sua experiência e suas competências, é importante adquirir conhecimentos suportados nas diferentes ciências que apoiam o esporte, como as ciências biológicas, as ciências sociais e as metodologias de treino.
RESENDE, Rui. Iniciação esportiva. Maringá-PR: UniCesumar, 2018.
De acordo com Resende (2018), são três (3) as formas de o treinador se envolver em ações de formação, são elas: formação de caráter formal, formação de caráter não formal e formação de caráter informal.
( ) Ocorre por meio da interação com outros treinadores pelas experiências profissionais vivenciadas diariamente, das reflexões sobre a própria atividade.
( ) Os locais onde estas ações se desenvolvem são variados e as atividades, geralmente, são direcionadas a grupos específicos.
( ) Decorre em um contexto cuja aprendizagem ocorre em ambientes institucionalizados.
( ) Os cursos de ensino superior relacionados à Educação Física e às Ciências do Esporte e os programas convencionais de certificação de treinadores, são exemplos deste contexto de aprendizagem.
( ) Resulta de um processo contínuo de formação que se prolonga durante toda a vida.
( ) As conferências, workshops, seminários e cursos de curta duração oferecidos pelas federações são alguns exemplos deste contexto de aprendizagem.
(1) Formação de caráter formal
(2) Formação de caráter não formal
(3) Formação de caráter informal
A sequência correta dessa classificação é:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 4:
(3), (2), (1), (1), (3), (2).
Explicação:
Pág 75 do livro
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás