Indubitavelmente, viver em uma grande cidade é sinônimo, hoje, de alienação e dependência, pois, cada vez mais, distanciamo-nos da natureza, à qual exercemos domínio como grupo, nunca como seres isolados.
Considerando a linha de raciocínio acima, leia atentamente as seguintes assertivas:
I Assim, tendemos a nos distanciar cada vez mais das relações primordiais geradoras de cultura, para assumir repertórios culturais gerados, em essência, pela indústria de consumo de massa.
II O distanciamento do homem em relação à natureza é responsável por uma ilusão de falso domínio: seu isolamento nos centros urbanos constrói uma sensação de segurança em relação ao meio e de pleno domínio da natureza, que exaure não mais para sua sobrevivência, mas para atender aos fetiches da acrítica sociedade de consumo de massa.
III O homem tanto se orgulha de suas grandes obras e monumentos, de sua pretensa superioridade com relação ao meio em que vive, que se esquece de que, por si só, não é detentor de conhecimento algum que possa garantir sua sobrevivência se deixado sozinho, desprotegido em meio a uma densa floresta, cercado por animais selvagens e predadores, precisando prover-se da caça e da coleta.
Respostas
A sequência correta se apresenta em: I, II e III. A sobrevivência do indivíduo lida diretamente com a coletividade, não apenas em relação aos animais, lado a lado com as relações de sobrevivência, principalmente pelo uso das tecnologias nos dias de hoje, que apesar de facilitarem o ser humano, o afastam das relações naturais mais básicas.
Como notamos a tecnologia lado a lado com a modernidade?
A tecnologia faz parte das novas interações entre os indivíduos, porém, a priori, ela pode ser entendida como uma série de elementos criados para a modernização. Por fim, a expansão da rede de informações, acessibilidade, do conhecimento, do crescimento econômico e aumento da produção econômica mundial, o que influencia diretamente no consumo desenfreado.
Mais sobre o consumo em larga escala:
https://brainly.com.br/tarefa/5775749
Resposta: è verdadeiro o que se afirma em I II e III
Explicação:
feito e confirmado