• Matéria: Sociologia
  • Autor: jaekelsouza
  • Perguntado 3 anos atrás

O Brasil deverá ter a terceira maior inflação médica no mundo em 2018, segundo a consultoria Mercer Marsh, que ouviu 225 grupos seguradores em 50 países. A projeção da empresa é de uma variação de 15,4% nos custos do setor em 2018, quase 12 pontos percentuais a mais que a inflação geral projetada. O país só fica atrás da Argentina, com 26%, e do Egito, com 20%. A distância entre custos médicos e o índice geral de preços ocorre em todos os lugares, mas se sobressai no Brasil, diz Marcelo Borges, diretor da consultoria. "O modelo do mercado brasileiro tem particularidades. Enquanto outros locais têm restrições de utilização, aqui há cobertura universal". Considerando as informações apresentadas no texto e na imagem, responda: a) Quais os dois fatores que mais contribuíram com o aumento de custos dos planos de saúde? b) Considerando essa constatação, como esses fatores influenciam também no aumento de custos dos tratamentos via SUS - Sistema Único de Saúde?

Respostas

respondido por: Matheusieti
3

A) A inflação, o que interferiu no preço dos produtos, remédios, aparelhos, e as obras para que um hospital possa trabalhar de forma efetiva. Cada um desses custos influencia na forma como os serviços dos planos de saúde serão oferecidos por exemplo.

B) No caso do Sistema Único de Saúde podemos citar o curso dos remédios e da fabricação dos mesmos, o que acaba acelerando o aumento dos valores.

Como notamos o papel de atuação do SUS?

O SUS tem como objetivo a promoção do direito a saúde a todos os indivíduos. Ele busca proteger oferecendo uma rede ampla e abrangente tanto ações, como serviços de saúde. Por fim, o Sistema Único de Saúde engloba a atenção básica, média e alta complexidades, os serviços urgência e emergência.

Mais sobre a saúde coletiva:

https://brainly.com.br/tarefa/12647037

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares