De acordo com Priestley (1996, p.23), “The Seafarer”, um dos primeiros textos escritos em língua inglesa, é o antecessor de todos os poemas ingleses com a temática sobre a vida no mar.
PARADISO, S. R. Literaturas em Língua Inglesa I. Maringá: UniCesumar: 2020.
Ao lado de “Caedmon’s Hymn” e “Beowulf”, “The Seafarer” figura como um dos poemas fundadores das literaturas em língua inglesa. Sobre isso, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. Basicamente, “The Seafarer” narra a história de um navegante, o eu-lírico, que fala de suas aventuras e perigos em alto mar.
II. A vida marítima era uma marca da sociedade inglesa na época, o que justifica a temática escolhida para “The Seafarer”.
III. Apesar de seu grande valor literário, não se sabe quem é o autor do poema “The Seafarer”.
IV. “The Seafarer” pode ser interpretado como uma metáfora para os cristãos sobre os perigos das tentações do mundo e do paganismo.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente
cladesales:
A primeira está incorreta. Ele não narra aventuras, mas a melancolia da partida e os perigos em alto mar. E todas as outras estão corretas. Pág. 32 e 33
Respostas
respondido por:
0
Resposta:A primeira está incorreta. Ele não narra as aventuras, mas as dores da partida e os perigos em alto mar. As outras estão corretas.
Explicação:
Pág. 32 e 33 do livro
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás