2.Sabendo que a diferença entre o valor de um ponto e o valor de outro ponto consecutivo é de 2 anos, em quais pontos estarão localizados os títulos do Brasil na Copa das Confederações?
Respostas
Resposta:
Faltam dois meses para a realização da Copa das Confederações FIFA Brasil 2013. Competição que reúne oito seleções - as seis campeãs continentais, a seleção do país-sede e a campeã mundial - a Copa das Confederações será disputada de 15 a 30 de junho nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
O Brasil é o maior vencedor da Copa das Confederações: campeão em 1997, 2005 e 2009, luta, portanto, pelo quarto título e o tricampeonato consecutivo.
A competição foi disputada incialmente com o nome Copa Rei Fahd, na Arábia Saudita, com a participação de quatro seleções, sendo a Argentina campeã em 1992, e a Dinamarca, já com seis seleções, em 1995. O Brasil não disputou as duas edições.
Em 1997, ainda na Arábia Saudita, a competição teve o nome mudado para Copa das Confederações da FIFA e teve a participação de oito seleções - o formato atual.
O Brasil foi o grande campeão, goleando a Austrália na final por 6 a 0, com três gols de Romário e três de Ronaldo. Romário foi o artilheiro da Copa, com sete gols.
Em 1999, o México foi o país-sede e ficou com o título, derrotando a Seleção Brasileira na final por 4 a 3. O Brasil fez uma grande campanha, em que goleou a Alemanha por 4 a 0 e a Arábia Saudita por 8 a 2. Ronaldinho Gaúcho foi o artilheiro, com seis gols.
Em 2001, em uma competição teste para a Copa do Mundo do ano seguinte, a Copa das Confederações foi realizada na Coreia do Sul e no Japão. A França foi a campeã, vencendo o vice Japão na final por 1 a 0.
O Brasil chegou à semifinal, perdendo para a França por 2 a 1. Na decisão do terceiro lugar, perdeu para a Austrália por 1 a 0.
Em 2003, sendo o país anfitrião, a França conquistou o bicampeonato. Na final, venceu Camarões por 1 a 0. O Brasil não foi bem, sequer chegou às semifinais.
Na Alemanha, em 2005, o Brasil foi novamente o campeão, com duas grandes exibições na semifinal (3 a 2 sobre a Alemanha) e na final (4 a 1 sobre a Argentina).
Adriano foi o artilheiro da Copa, com cinco gols.
Quatro anos depois, na África do Sul, mais um título para a Seleção Brasileira, que derrotou a dona da casa por 1 a 0 na semifinal e os EUA, na final, de virada, por 3 a 2.
- Luís Fabiano foi o artilheiro, com cinco gols.