4)Texto base:
Nesse imenso “mundo globalizado”, na constante e progressiva elevação dos níveis de consumo, dos bens descartáveis que cada um de nós se encarrega de usufruir e de jogar fora alimentando esse fluxo sem fim, não podemos mais afirmar que apenas os países mais desenvolvidos têm essa ganância insaciável e o imediatismo como marca. Agora também os países periféricos exigem a diversificação e a produção de bens em volume cada vez maior.
Sobre os tipos de impacto ambiental verificados na atualidade, podemos afirmar que:
Alternativas:
a)
Os países desenvolvidos já conseguiram superar seus problemas de meio ambiente e podem, portanto, auxiliar os países em desenvolvimento nessa questão.
b)
Os países europeus, ao introduzirem um tipo de economia diferenciada, não necessitam mais usufruir de recursos naturais, razão pela qual tais países têm contribuído para a conservação ambiental.
c)
A pobreza, o crescimento da população e a degradação do meio ambiente estão intimamente ligados e podem explicar vários problemas ecológicos e ambientais da nossa atualidade.
d)
Se o aquecimento global vier a se confirmar, futuramente precisaremos enfrentar e resolver o efeito estufa.
e)
O crescimento da população e o aumento da pobreza não interferem na questão ambiental.
5)Texto base:
É nos países desenvolvidos que se concentra a “poluição da riqueza”: chuva ácida, usinas nucleares, montanhas de lixo aterrado, doenças provocadas pelo excesso de bebidas, álcool ou drogas. Nos países emergentes, no que diz respeito às grandes maiorias, concentra-se a “poluição da miséria”: subnutrição, ausência de água potável, falta de saneamento básico, lixões a céu aberto, ausência de atenção médica e medicamentos. Pode-se afirmar que a poluição:
Alternativas:
a)
Atinge por igual todas as áreas do globo, sendo estas desenvolvidas ou subdesenvolvidas, com as mesmas consequências.
b)
Afeta menos os países desenvolvidos, com menos riscos à humanidade.
c)
Representa, atualmente, um mal necessário ao progresso dos países, mas que pode ser resolvido através de intervenções das grandes potências mundiais.
d)
Tem origem e características diferentes, sendo, em muitos casos, resultante de relações desiguais entre os homens.
e)
Atinge de forma mais severa os países emergentes, principalmente porque estes não dispõem de recursos financeiros para enfrentar a poluição.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás