• Matéria: Saúde
  • Autor: mariabeatriz131
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma empresa teve seu refeitório consumido por um incêndio que inidou em uma mangueira de gás de um botijão doméstico GLP, Uma funcionária relatou que ao acender o fogão para iniciar o processo de cocção dos alimentos percebeu que o fogo espalhara-se rapidamente, e que quando rompeu a mangueira o gás começou a escapar do botijão. Podemos dizer que as emergências podem ocorrer por várias causas e assim vários fatores devem ser considerados para auxiliar no levantamento das informações. Diante disso, descreva quais fatores podem ser considerados na situação de emergencia descrita. ​


Anônimo: oi, faço trabalhos e provas, se tiver interesse me chama.

wa.me/+5588992941756?text=olaaaaa

Respostas

respondido por: aehgestaoconteudo
0

Ao se considerar sobre fatores de emergência, aqueles que podem ser identificados incluem:

  • 1) Ambiente fechado de refeitório impedindo a propagação do gás;
  • 2) Mal funcionamento da mangueira;
  • 3) Ausência de manutenção no local;
  • 4) Adoção de medidas inadequadas como romper a mangueira do gás.

Principais aspectos sobre situações de emergência

As situações de emergência consistem, de forma geral, em acontecimento do tipo inesperado como um escapamento de gás, incêndios e acidentes diversos precisando considerar variados aspectos em sua ocorrência.

Quanto à sua caracterização, existe uma diferença entre urgência e emergência como mencionado a seguir:

  • Emergência: aquilo que significa um risco iminente de morte devendo, assim, ser diagnosticado e tratado de forma imediata;
  • Urgência: é uma situação clínica e cirúrgica, mas sem risco de morte iminente podendo gerar complicações graves se não for atendida.

No momento em que se analisa uma situação de emergência, é preciso considerar os fatores relacionados com os problemas biológicos ocasionados como queimaduras, traumas e até mesmo mortes.

Mas também as ocorrências que levaram à presença de condições para que um incêndio ou acidente ocorressem a exemplo de negligência no uso, presença de ativadores no ambiente e, ainda, um erro no manuseio inicial da emergência.

Para saber mais sobre vigilância de emergência/urgência: https://brainly.com.br/tarefa/40869944

#SPJ1

Anexos:
respondido por: priscillamirancos
0

Resposta:

Classe B, extintor de pó químico

Explicação:

Perguntas similares