• Matéria: Direito
  • Autor: filipemoreira1916
  • Perguntado 3 anos atrás

A Constituição elege dois tipos de imunidades, objetivas e subjetivas, logo podemos afirmar que as IMUNIDADES SUBJETIVAS, são aquelas que:Assinale a alternativa CORRETA: A) São aquelas destinadas a determinados bens, ou seja, destinam-se a desonerar determinados objetos da tributação. B) São aquelas que têm como beneficiários determinadas pessoas jurídicas. C) São aquelas que têm não beneficiam as pessoas físicas e jurídicas. D) São aquelas que possuem classificação fiscal de bens e ou serviços, ou seja, destinam-se a contribuir com a carga fiscal.

Respostas

respondido por: Heloisasousapereirae
2

Resposta:São aquelas que possuem classificação fiscal de bens e ou serviços, ou seja, destinam-se a contribuir com a carga fiscal.

Explicação:

respondido por: joaopaulooas
0

A alternativa correta sobre a imunidade subjetiva constitucional é a letra D, haja vista que ela tem a função de classificar os bens e serviços que se destinam a carga fiscal.

O que é imunidade subjetiva?

Quando falamos em subjetivismo devemos ter em mente que é algo não palpável, abstrato. Nesse sentido, a imunidade subjetiva ou pessoal diz respeito a bens e serviços intangíveis, como renda, imposto entre outros.

Nesse sentido, diferentemente da objetiva, a subjetiva é voltada para proteger diretamente os direitos individuais abstratos.

Aprenda mais sobre constitucional aqui: https://brainly.com.br/tarefa/51518818

Anexos:
Perguntas similares