Considere a seguinte situação fictícia.
Aline tem 31 anos, é uma jovem senhora que trabalha fora para dar o melhor para sua família. É casada e tem uma filha de 2 anos. Aline trabalha como representante comercial em sua cidade, recebe um bom salário e divide as despesas da casa com seu marido.
No cargo de representante comercial, ela trabalha em período integral e muitas vezes precisa fazer hora extra. Quando retorna para casa a jornada continua como mãe, dona de casa e esposa, sendo responsável pelos afazeres domésticos. Aline tem a ajuda de seu marido em algumas tarefas.
A partir da leitura da situação hipotética, leia as alternativas a seguir e assinale a correta.
Alternativas
Alternativa 1:
Aline cumpre apenas sua jornada diária de trabalho, chegando em casa e tendo seu descanso garantido.
Alternativa 2:
É comum as mulheres realizarem dupla jornada de trabalho, fator relevante para se falar sobre desigualdade de gênero.
Alternativa 3:
As mulheres com filhos têm maior possibilidade de ingressar no mercado de trabalho em comparação a mulheres sem filhos, segundo o caso apresentado.
Alternativa 4:
Aline faz parte de uma maioria de mulheres que diariamente tem ajuda de seu companheiro em todas as tarefas de casa, o que indica que a desigualdade de gênero inexiste no Brasil.
Alternativa 5:
O Brasil é um dos poucos países da América Latina a registrar igualdade entre gêneros no mercado de trabalho. Portanto, a discussão sobre desigualdades salariais e de jornada de trabalho não se aplica a nossa realidad
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 2: É comum as mulheres realizarem dupla jornada de trabalho, fator relevante para se falar sobre desigualdade de gênero.
Explicação:
Boa sorte!!!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás